Socioambiental
“Saúde pública, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental, é SAMAE!”.
Socioamiental
“Saúde pública, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental, é SAMAE!”.
Responsabilidade ambiental

A água é um recurso natural essencial para vida, um patrimônio da humanidade devendo ser conservada por gerações. Porém, com o passar dos anos a sociedade foi usando a água cada vez mais sem a consciência de que um dia ela pode acabar, seja em virtude da poluição, da degradação ambiental e das mudanças climáticas, provocada pelas atividades humanas.

Grande parte das doenças hoje existentes no mundo são causadas pelos serviços deficientes de saneamento básico, evidenciando a importância do tratamento da água e qualidade do produto final entregue a população.

Incentivando assim que buscamos entregar ao consumidor uma água de qualidade através de soluções socioambientais com economia, segurança, racionalidade e preservação dos recursos naturais do meio em que vivemos dentro da legislação ambiental aplicável.

A educação e a participação da população também são fundamentais e essenciais, no que rege o destino correto de seus rejeitos e do desperdício da Água Tratada.

O SAMAE por meio de projetos sociais busca desenvolver e valorizar as comunidades onde está presente.”.
Responsabilidade social

O SAMAE promove ações de educação ambiental, que auxiliam na construção de cidadãos melhores, mais responsáveis, e com conhecimentos voltados para a conservação da água, do solo e do meio ambiente.

Estes valores passados para jovens e adultos incentivam o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade, garantindo às futuras gerações o acesso a estes recursos naturais tão valiosos.

Projetos sociais