Você está em / Institucional
A história do SAMAE

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Papanduva é uma autarquia da Prefeitura de Papanduva criada pela Lei nº 1715, de 08 de julho de 2005. Em 20 de dezembro de 2005, a Concessão dos Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e Coleta e Disposição de Esgotos Sanitários, mantida pelo município há trinta anos com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), foi extinta. A partir de 2005, o SAMAE PAPANDUVA iniciou seu trabalho.

O SAMAE está gerando uma melhoria contínua no Sistema de Abastecimento de Água - seja na captação, tratamento e distribuição de água. Com o serviço municipalizado, as tomadas de decisões são realizadas com mais rapidez.

Missão
Prestar serviços de saneamento básico com gestão eficiente e comprometida promovendo a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população papanduvense.
Visão
Ser uma autarquia municipal de saneamento referência na prestação de serviços para as comunidades urbanas e rurais.
Valores
  • Ética
  • Justiça
  • Competência
  • Bom senso
  • Transparência
  • Satisfação profissional
  • Respeito
  • Excelência
  • Seriedade
Missão
Prestar serviços de saneamento básico com gestão eficiente e comprometida promovendo a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população papanduvense.
Visão
Ser uma autarquia municipal de saneamento referência na prestação de serviços para as comunidades urbanas e rurais.
Valores
  • Ética
  • Justiça
  • Competência
  • Bom senso
  • Transparência
  • Satisfação profissional
  • Respeito
  • Excelência
  • Seriedade

O quadro atual do SAMAE é composto por 18 servidores efetivos sendo que é dividido em:

Área administrativa
– São de sua responsabilidade as atividades dos departamentos: financeiro, contábil, compras, recursos humanos, almoxarifado, serviços gerais.

Área comercial
– São de sua responsabilidade as atividades dos departamentos: atendimento, corte/cobrança, faturamento/arrecadação, leitura de medidores.

Área técnica
– São de sua responsabilidade as atividades dos departamentos: engenharia, projetos, controle da qualidade da água e execução de serviços.

Frota de veículos
Manter as equipes bem equipadas é fundamental para atender as ocorrências com a falta de água e problemas nas redes com mais agilidade. Nossa frota é composta por 03 veículos e 01 motocicleta.