Você está em / Carta de Serviços
saiba mais
Listagem de serviços - Água
Aferição do hidrômetro imprimir Água
O que é ?

A aferição de hidrômetro é um recurso utilizado quando o cliente questiona a eficácia e eficiência do medidor depois de esgotadas as possibilidades administrativas e técnicas.
Quando o SAMAE recebe uma solicitação de consumo elevado, primeiro é agendado com o cliente uma visita técnica por um funcionário para orientação “in loco”. É verificado o estado de conservação do medidor, violações e possíveis pontos de vazamentos que podem contribuir diretamente com o aumento do consumo.
Caso não haja nenhum ponto crítico que confirme o alto consumo, e quando solicitado pelo cliente, encaminhamos o medidor para um laboratório certificado pelo Inmetro, que fará testes em bancadas apropriadas, e no final emitido um laudo técnico.
Se este laudo acusar alguma anomalia em seu funcionamento, o SAMAE troca gratuitamente este medidor e retroage qualquer cobrança indevida anteriormente, caso contrário o Cliente será responsável pelos custos desta análise laboratorial.

Lembre-se: Grande parte dos aumentos de consumos são mudanças de hábitos ou vazamentos internos.

Quem pode solicitar e ou quando solicitar?
Titular da fatura, ou, no caso de imóveis alugados, solicitação poderá ser realizada na própria imobiliária ou corretor responsável pela administração do imóvel, desde que esses estejam devidamente autorizados.
Setor responsável:
Atendimento ao cliente
Horário de atendimento:
De segunda à sexta: Das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 17hr.
Meios de solicitação
Presencial:
Rua Jorge Lacerda, nº 3.509, Centro, Papanduva - Santa Catarina, CEP: 89370 000
Regras e documentações exigidas ?
  • Cópia do RG e CPF do Titular;
  • Procuração assinada (caso não seja o Titular);
  • Assinar um termo de compromisso de pagamento das custas em caso de medidor em condições de funcionamento.
Tempo estimado de espera no atendimento
Presencial:
Aproximadamente 30 min
Previsão de prazo para realização do serviço
Em média 30(trinta) dias dependendo do laboratório que fará a aferição.
Principais etapas do serviço e ou formas de prestação do serviço
1. Solicitação do usuário.
2. Recebimento da solicitação
3. Análise documentações
4. Finalização.
Valor do serviço
Não há taxas, somente quando laudo estiver pronto e se o hidrômetro não apresentar nenhum tipo de defeito, o serviço será cobrado do cliente, Valor a ser estipulado pelo laboratório certificado pelo INMETRO.
Dê sua opinião sobre este serviço!
Sua opinião é muito importante para nós! Nos ajude a melhor a qualidade referente à este serviço, enviando sua opinião.
Possui dúvidas ou não encontrou o que procurava?
Nos envie sua dúvida e ou nos informe o que procurava para que possamos melhorar a qualidade de nossos serviços.